O que explica a atração por homens e mulheres ao mesmo tempo ? Por quê sinto-me atraído pelos dois ?


    Como foi dito em outro de nossos textos, a homossexualidade é fruto de uma personalidade não amadurecida de forma correta, como resultado desse não amadurecimento de forma correta pode-se surgir a bissexualidade que é a atração por pessoas dos dois sexos, uma personalidade pode ser impedida de amadurecer corretamente tendo como causa fatores ambientais e interno emocionais, as diversas situações do ambiente externo interagem com meu ambiente interno e aí surge o resultado, (conflitos emocionais), quando esses conflitos não são resolvidos eles são mandados para o inconsciente e lá concentra-se em forma de energia psíquica além da sua forma situacional. Quando não resolvidos eles tendem a criar dificuldades no amadurecimento da personalidade em pontos diferentes, esses conflitos que se convertem como que em feridas emocionais tentarão uma hora ou outra voltar a se manifestar, tentando passar do inconsciente para o consciente, mas ai está o problema, ele não se manifestará mais da mesma forma que antes, por exemplo: meu pai me batia muito, eu com o tempo acumulei um ódio por ele e fui deixando de me identificar com a sua figura masculina, internamente eu dizia a mim mesmo: meu pai me bate, ele não me ama como preciso, não quero nada que tenha mais haver com ele... Isso foi um conflito não resolvido entre mim e meu pai, na tentativa de não sofrer mais emocionalmente eu inconsciente levo esse conflito para a parte não consciente da minha mente, isso se transformou em uma ferida emocional, em um trauma.
      Uma hora essa ferida tentará se manifestar e ela não manifestará mais de forma igual a como se manifestaria na época em que eu poderia ter resolvido-a com meu pai, ela passa a adotar outras formas de se manifestar o que é chamado de sintoma, essa ferida ela impediu o amadurecimento correto de algumas caraterísticas da sua personalidade enquanto uma outra parte dessa personalidade amadurecia de forma correta. Essa personalidade amadurecida de forma correta junto com a outra parte da personalidade não amadurecida de forma adequada fazem surgir a BISSEXUALIDADE. Uma parte de você ainda está focada nessa ferida emocional, enquanto a outra parte amadureceu de forma correta, a parte infantil, não amadurecida, continua numa busca por satisfação de alguma necessidade enquanto a adulta que é a que amadureceu adequadamente está pronta para buscar pelo outro sexo, pois dentro das fases de amadurecimento ela ficou intacta enquanto a outra parte da sua personalidade foi retida pela ferida emocional.


BISSEXUAL = UMA PARTE AMADURECIDA/ OUTRA PARTE IMATURA
                     UMA CRIA ATRITO COM A OUTRA 
                                                                                     
  AS DUAS BUSCAM COISAS OPOSTAS UMA DA OUTRA   





        Existe dentro do BISSEXUAL uma criança brigando com um adulto, uma parte amadureceu corretamente e busca aquilo que é de importante para seu grau de amadurecimento, o sexo oposto por exemplo, enquanto essa parte infantil continua buscando se satisfazer naquilo que não foi satisfeita, como já foi dito, ela se manifesta de forma diferente da anterior e por isso é chamada de parte sintomática homossexual, que é a forma como aquela ferida/necessidade encontrou de se manifestar novamente. 
          Como a homossexualidade, a resolução da BISSEXUALIDADE se dá, quando as feridas emocionais e as necessidades não satisfeitas são manifestas adequadamente através de terapia de reorientação sexual e são satisfeitas e resolvidas, então a cura interior acontece e a personalidade amadurecida da lugar a heterossexualidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro de autoterapia reparativa escrito pelo ex homossexual e atualmente psicoterapeuta Richard Cohen - Acesse

A homossexualidade é um transtorno de personalidade, uma falsa identidade criada pela pessoa para continuar vivendo

Mapa do Desenvolvimento das Feridas Homossexuais - PARTE (1)