Da água para o vinho, mudar é possível, nós te amamos e te apoiamos nessa decisão, você não estará sozinho(a)



“Na sociedade ocidental tudo é tolerado exceto aqueles que não toleram tudo” (Anonimo)






NINGUÉM NASCE COM UMA ORIENTAÇÃO HOMOSSEXUAL
  • Não existe dados científicos que indiquem uma base genética para as atrações relacionadas ao mesmo sexo.

NINGUÉM ESCOLHE SENTIR ATRAÇÃO POR AQUELES DO MESMO SEXO
  • São os traumas sem resolver que conduzem a uma confusão de gênero.


AS PESSOAS PODEM DECIDIR MUDAR
  •  Ninguém ha nascido assim.
O QUE FOI APRENDIDO PODE-SE “DESAPRENDER”

  • Quando as feridas são curadas e as necessidades insatisfeitas são realizadas, então a pessoa experimentará a identificação de gênero e o desejo heterossexual aparecerá.


A HOMOSSEXUALIDADE É UMA DESORDEM DE ATRAÇÃO COM RELAÇÃO AS PESSOAS DO MESMO SEXO

  • Não ha nada gay (contente) no estilo de vida homossexual. Está cheio de tristezas e muitas das vezes consiste em uma busca incansável por amor através de relações de co-dependência

    Na medida em que representam um IMPULSO PARA CURAR NECESSIDADES NÃO SATISFEITAS DE AMOR as atrações voltada para pessoas  mesmo sexo não é algo mau. Mas o estilo da vida homossexual é FRUSTRANTE: a pessoa não se identifica com seu próprio corpo e masculinidade ou com sua feminilidade e desesperadamente tenta cobrir esse deficit unindo-se a uma outra pessoa do seu mesmo sexo.
       No livro de TERAPIA REPARATIVA DO EX HOMOSSEXUAL E ATUALMENTE PSICOTERAPEUTA RICHARD COHEN está apresentado as causas básicas da atração com relação as pessoas do mesmo sexo assim como um modelo de recuperação e testemunhos de pessoas que conseguiram a mudança de sua homossexualidade para a heterossexualidade. TODOS NÓS PODEMOS OBTER AQUILO A QUE NOS PROPOMOS. Se estivermos determinados contamos com o amor de deus e o apoio de outras pessoas, o TRATAMENTO E A MUDANÇA SÃO POSSÍVEIS. Por suposto,  no momento atual, muitos dirão que não é possível deixar a homossexualidade. Isso é simplesmente um mito, porque a MUDANÇA É POSSÍVEL. 
          A busca pela mudança de atração por pessoas do mesmo sexo exige uma ideia adicionada a um desejo ardente, é importante ter também um plano e segui-lo até o final com UM ESFORÇO CONTÍNUO em direção ao objetivo. NÃO  IMPORTA QUANTAS VEZES RECAIA E SE EQUIVOQUE.
      Trata-se de "controles policiais diários". Nesta perspectiva, NÃO HÁ FRACASSOS, TUDO APENAS RESUME-SE EM EXPERIÊNCIA, Thomas Edison descobriu 3.032 modos de não inventar a lâmpada elétrica antes de chegar a seu objetivo. A CHAVE PORTANTO, ESTÁ EM CONTINUAR TENTANDO, você tem que se levantar depois de cada queda e tentar de outra maneira.
            A razão pela qual eu sou um bom terapeuta disse Richard Cohen e bom companheiro é porque eu cometi quase todos os possíveis erros humanos. Eu não tenho tanto orgulho disso, mas eu nunca permiti que ninguém entrasse no meu caminho para tomar a decisão por mim sobre a mudança da homossexualidade e atrapalhar  meus esforços para descobrir como fazê-lo. Para mim, era uma questão de vida ou morte. Se eu morresse tentando, pelo menos minha vida teria feito algum sentido enquanto eu tentava, ano após ano, tentava curar o que parecia ser uma ferida sem fundo em minha alma. Eu sentia uma atração sexual e emocional pelos homens e eu ouvia as pessoas me dizendo que eu havia nascido assim e que o pensamento de mudar era inviável e terapeuticamente era contraproducente.  Qualquer um pode conseguir o que quer se tiver um DESEJO
ARDENTE, tiver elaborado um PLANO, e obtendo o APOIO DE OUTROS enquanto se LANÇA para eles na tentativa de adquirir os frutos da amizade. Eu atualmente como psicoterapeuta tenho sido capaz de aconselhar muitos homens, mulheres e adolescentes sobre como sair da homossexualidade porque eu não escutei aos que diziam que não era possível porque se os estivesse escutado eu jamais teria chegado onde cheguei, eles me diziam: "Seja honesto consigo mesmo: você nasceu assim, aceite isso. "
          Eu descobri de onde surgiam os meus desejos com relação as pessoas do mesmo sexo, também aprendi COMO CURAR AS FERIDAS, E COMO CUMPRIR AS NECESSIDADES QUE NÃO HAVIAM SIDO SATISFEITAS desde o meu passado. Ler o livro COMPREENDER E SANAR A HOMOSSEXUALIDADE e seguir o plano que eu mesmo Richard Cohen desenhei, resultará em um grande benefício, uma saída para normalidade novamente. Eu cometi tantos erros que isso permitirá que outros evitem alguns dos obstáculos no caminho para a liberdade com os quais tive tantas dificuldades. Eu ajudei outros a conseguirem o que para mim demorou e custou dez anos, mas para eles têm custado um, dois ou três anos, alguns dependendo do empenho pode chegar a seis anos, mas com esforço da mesma forma obtêm-se resultados iguais aos daqueles que conseguiram a mudança em menos tempo.
          Quero agradecer a todos os homens e mulheres que tive o privilégio de aconselhar durante os últimos doze anos. Eles foram meus professores, no livro incluí algumas de suas histórias, eu mudei seus nomes e alguns detalhes para manter a confidencialidade eles são todos almas corajosas que nadaram contra a corrente, que Deus os bendiga, eu destaco que também escrevi este livro para profissionais e o público em geral. Eu estou na posição privilegiada de ter sido o paciente primeiro e agora ser o terapeuta, eu não só lutei contra o minhas inclinações homossexuais indesejadas, mas eu também tive que lutar procurando por  profissionais que entendessem minha condição e soubessem como me ajudar a me curar. Foi muito difícil pra mim disse RICHARD COHEN explicar-me aos terapeutas que não tinham a chave para meu problema. Atualmente nos Estados Unidos e no resto do mundo, os centros universitários ensinam uma "terapia de afirmação gay".
         O propósito deste livro é ajudar os terapeutas, conselheiros, clérigos e outros a entenderem como ajudar homens e mulheres que sentem atração indesejada (egodistônica) por pessoas do mesmo sexo e também um guia para "vencedores". Eu tenho esperança - e é por isso que eu oro para que a seu tempo o estigma da atração por pessoas do mesmo sexo decaia e prevaleça a compreensão, espero que este livro que se encontra inda nas versões inglês e espanhol sirva como um trampolim para esse sonho.
           Na primeira parte do livro eu compartilho com meus leitores minha própria história e descrevo as CAUSAS profundas da atração por pessoas do mesmo sexo. Eu não me concentro na etiologia porque eu acho que existem muitos bons livros sobre este assunto. Para mais informações sobre as causas de
atração por as pessoas do seu próprio sexo, eu coloquei uma lista de referências no final do livro, na segunda parte apresento um modelo de RECUPERAÇÃO em quatro etapas. Um guia passo a passo para a cura, lá eu descrevo uma série de ferramentas e técnicas terapêuticas a serem usadas em cada estágio de recuperação, eu faço uma apresentação geral de várias abordagens para a cura, para um maior detalhe sobre as técnicas eu recomendo alguns livros que estão no final deste livro. Minha intenção é fornecer a "tecnologia" para a cura da homossexualidade, técnicas específicas podem ser aprendidas através do aprofundamento dos estudos, no livro também comento a importância da raiva e do tato no processo de recuperação. Finalmente eu descrevo um modelo de relacionamento com um mentor para reconstruir um anexo seguro, na terceira parte eu discuto como curar a homofobia, como superar o medo e o ódio da homossexualidade através da compreensão e da compaixão. Aqui eu ofereço sugestões para parentes e amigos que têm uma pessoa amada que sofre desta desordem. Distribuídos ao longo do texto estão as histórias de quatro homens e uma mulher dos quais tratei, em suas próprias palavras, o leitor será capaz de entender melhor como esse processo funciona.
               Neste livro, em vez de estar o tempo todo dizendo "ele e ela", eu usei principalmente o pronome masculino. No entanto, o modelo de recuperação que proponho serve tanto aos homens quanto às mulheres, a menos que especificado de outra forma, uma nota final: durante estes anos, aconselhei, dirigi e ajudei milhares de homens, mulheres e adolescentes, este programa de cura destina-se a pessoas que sofrem de falta de identificação com seu próprio gênero e também é útil para homens e mulheres. A única diferença é que é preciso inverter a terceira e quarta etapa, como explicado no capítulo 4, então eu faço uma breve explicação de como o programa funciona.
_________________________________________________________________
  • Primeiro estágio: se realizam mudanças de conduta, rompendo com atividades e relacionamentos não saudáveis, constrói-se uma rede de apoio de amizades pode ser com pastoreio, apadrinhamentos, amigos  e  também a desenvolver um senso de espiritualidade encontrando uma sensação de coragem própria com relação a Deus.

  • Segunda etapa: reestruturação cognitiva, cura da criança interior e julgamento de todas as tarefas da terapia anterior. Aqui o indivíduo aprende a substituir seu discurso interno negativo com afirmações positivas para si e para os outros. A próxima coisa é adquirir consciência própria, pensamentos, sentimentos e necessidades mais profundos. Assim, a pessoa aprende a viver com mais alegria "aqui e agora", através da auto-expressão saudável e em ser positivo.

  • Terceira etapa: cura das feridas emocionais heterossexuais. As mulheres precisam curar as feridas com relação aos pais, e os homens os ferimentos relacionados com suas mães ou qualquer outro dano causado por uma pessoa significativa do sexo oposto. As feridas internas devem primeiro ser trazidas à luz e depois, curadas. A última parte desta fase é satisfazer as necessidades do amor que não foram satisfeitas dentro de relacionamentos saudáveis ​​e não sexuais, preenchendo assim as lacunas no desenvolvimento da pessoa.


  • Quarta etapa: cura das feridas emocionais homo. As mulheres precisam curar as feridas relacionados com suas mães e os rapazes têm que curar as feridas que estão relacionadas aos seus pais ou qualquer outro dano causado por uma pessoa do mesmo sexo. Mais uma vez, as feridas mais profundas têm que se manifestar primeiro, para curá-las mais tarde e, finalmente, para atender as necessidades de amor que não fora cumprido dentro de relacionamentos saudáveis ​​e não sexuais.


Quando cada mulher e cada homem aprende a aumentar seu senso de auto-estima adquirindo novas habilidades, experimentando seu próprio valor dentro do relacionamento amoroso com Deus, curando as feridas do passado e cumprindo as necessidades de amor que permaneceram insatisfeitas, ela ou ele amadurecerá
na plenitude do seu design original. 


       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro de autoterapia reparativa escrito pelo ex homossexual e atualmente psicoterapeuta Richard Cohen - Acesse

A homossexualidade é um transtorno de personalidade, uma falsa identidade criada pela pessoa para continuar vivendo

Mapa do Desenvolvimento das Feridas Homossexuais - PARTE (1)